sábado, 30 de maio de 2009

Movimento Proparque Convida ONGs para a Festa da Vida 2009


Este é o convite que o Movimento Proparque está enviando para as pessoas, as ongs, associações, institutos, e para os órgãos governamentais. Confirmaram presenças entidades como a Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB Regional Nordeste 1 que compreende o Ceará, e grupos adeptos de alimentos naturais como o Coletivo 12 macacos, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB Fortaleza), o Núcleo de Agroecologia e Vegetarianismo (NAVE) e a Cantina Naturalis. Estes grupos vão fazer o Piquenique Vegetariano a partir das 9 horas.

Eis o convite, ainda aberto aos movimentos e ongs:

Prezados e Prezadas,

Primeiro queremos convidá-l@s para a Festa da Vida. Pense em uma coisa bonita! Venham com familiares e amigos. Se quiserem, repassem o convite abaixo para sua rede de relacionamento, coloquem em seus blogs, boletins, comunicações em geral. Agradecemos.

Em segundo lugar, pedimos que vocês divulguem a Festa. O convite abaixo mostra "o espírito" da iniciativa. Basicamente, exposições do que as entidades fazem pela vida, manifestações, teatro de boneco, oficinas, demonstrações, campanhas, coletas de assinaturas, cartazes, banners, telões. Não é um dia de protesto (se bem que o protesto é permitido), mas de exaltação do que Fortaleza faz em prol da vida. Convidamos entidades e órgãos de governo, para que prestem serviços à população, na hora. Tudo isso na sombra das árvores, durante a tarde, prosseguindo pela noite. A iluminação do parque está boa. Cada entidade providencia a infraestrutura de que precisar. Não precisa pagar para participar (Evidentemente pagará energia elétrica, se solicitar à Coelce, e o que mais precisar para sua atividade ou exposição).

Favor enviar o convite para outras endidades exporem seus trabalhos durante a Festa.

Termina com show de artistas que nos apóiam e virão sem receber cachê: Calé Alencar, Gigi de Castro e Grupo Poemas Violados já confirmaram. Outros ainda vão responder. O palco do anfiteatro será só desses artistas, para uma apresentação digna.

Aguardamos sua resposta pelo e-mail ou pelos telefones abaixo. Esta é uma estratégia de convidar o público para a festa, pois não temos apoio de órgãos de governo para imprimir convites, cartazes, essas coisas. Vocês sabem que quando a gente pressiona para que cumpram seu dever, eles se fecham. Todos os governos são iguais neste aspecto. Infelizmente.

Os meios abaixo ficam a seu dispor, para informações adicionais. Contamos com vocês.
--
Jornalist Ademir Costa
Pelo Movimento Proparque
ademircosta@ibest.com.br
movimentoproparque@bol.com.br
http://ademircosta.blogspot.com
Cel. (85) 99949052
Tel. (85) 3254.1203 ou 3299.3737

Nenhum comentário: