EcoAmigos,
Para quem ainda não sabe como funciona a Festa da Vida, os esclarecimentos gerais, a fim de sua entidade decidir vir também:
1. Nós convidamos pessoas de todos os bairros. Vocês também ajudam na divulgação junto a seus públicos.
2. Você decide se apresenta uma oficina, uma exposição (fotos, cartazes, objetos de diferentes expressões artísticas), um número artístico como canto, teatro de boneco. São formas as mais diversas de dar seu recado. Formas lúdicas, pois de discursos até nós já estamos cheios.
3. Este ano, essas formas lúdicas serão apresentadas simultaneamente, das 16 às 18h. Claro que as exposições podem rolar até as 20.
4. Enquanto há exposições e manifestações artísticas, chegarão as caminhadas e poderá haver o "ato de desagrafo ao movimento ambiental", debaixo das árvores, condenando a tentativa de criminalização do movimento ambiental. Ao mesmo tempo, distribuição da nota aos presentes. Aqui recomendo que seja algo criativo, para atrair as pessoas. Acredito que a cobertura deste ato pela imprensa será legal (como de toda a Festa), a exemplo dos anos anteriores. Nossa festa nunca passou sem registro nos jornais e TVs.
5. Note: cada exposição, cada manifestação disputa o interesse dos presentes, como na SBPC ou no Fórum Social Mundial (e Brasileiro). Tudo rola ao mesmo tempo, as pessoas vão para o que lhes interessar.
6. Às 18h, no palco do anfiteatro (que nesta hora já não estará com sol), começa a apresentação dos artistas profissionais convidados -- já confirmaram: Calé Alencar, Marta Aurélia, Gigi de Castro e Grupo Poemas Violados. Quem quiser assiste sentad@ no anfiteatro, quem quiser ouve de longe, visitando os estandes.
7. Cada grupo/entidade custea tudo de que precisar. Pedir uma mesa na última hora é pior que dar nó em pingo d'água. Nós do Proparque somos poucos e estaremos com tarefas bem precisas para desempenhar durante o evento.
8. Convidei um amigo que se conduz bem na função para ser o mestre de cerimônia. Sem pagamento, claro.
9. Já contratamos o som, com qualidade legal para darmos avisos necessários e para suporte aos cantores profissionais.
10. Contamos com a ajuda de quem quiser e puder distribuir 9 mil convites impressos. Ano passado foram 20mil. O tempo ideal para essa distribuição é de 1 a 7/6/09. Imprimimos poucos cartazes, por falta de grana, mas se alguém quiser imprimir, a Eurocópias da Av. Antonio Sales, que nos apoia, cobra só R$ 2,00 a unidade (com a marca de apoio dela). O original está lá. É imprimir e levar pra todo canto de Fortaleza.
No mais, é torcer para não chover, senão "entra água" literalmente, na Festa, porém, ainda assim, haverá sucesso, como ano passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário