sábado, 30 de maio de 2009

Jornada de Luta pelo Meio Ambiente e Prêmio Parlamentares Amigos e Inimigos da Amazônia

Entidades Ambientalistas e Movimentos Sociais lançam Jornada de Luta pelo Meio Ambiente e Prêmio Parlamentares Amigos e Inimigos da Amazônia

Reunidos em Brasília, no dia 27 de Maio de 2009, representantes da Aliança Camponesa e Ambientalista em Defesa do Meio Ambiente e da Reforma Agrária, do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), do Instituto Socioambiental (ISA), dos Amigos da Terra Amazônia, da Associação Civil Alternativa Terrazul, da Associação dos Servidores do Ministério do Meio Ambiente (AMMA), da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA (CNASI), da Rede Brasileira de Ecossocialistas, da Rede de Juventude pelo Meio Ambiente (REJUMA) e da Secretaria Nacional de Meio Ambiente do PT (SMAD-PT) lançaram uma Jornada de Luta pelo Meio Ambiente e o Prêmio Parlamentares Amigos e Inimigos da Amazônia.

A Jornada realizará na semana do meio ambiente, de 01 a 05 de junho, uma série de protestos contra os ataques ao meio ambiente, particularmente a desconstituição da legislação e da política nacional ambiental. As duas principais atividades da Jornada acontecerão nos dias 02, 03 e 05 de junho.

 Nos dias 02 e 03 de junho, terça e quarta-feira, os manifestantes se dirigirão ao Senado Federal para acompanhar a votação da MP 458, considerada pelas entidades como a MP da Grilagem.
 No dia 03, quarta-feira todos devem usar VERDE em sinal de protesto.
 No dia 05 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, sexta-feira, será divulgada a lista de vencedores do Prêmio Parlamentares Amigos e Inimigos da Amazônia/2009. A finalidade da premiação é divulgar os deputados federais e senadores que se destacaram na defesa da Amazônia, bem como, os que mais contribuíram para a destruição daquele importante bioma.

Veja a Agenda da Jornada:

Dia 01/06, segunda-feira, 17h - Distribuição de Nota Pública na Rodoviária de Brasília;
Dia 02/06, terça-feira, 10h - Mobilização contra a MP 458 no Senado da República;
Dia 03/06, quarta-feira, 10h - Mobilização contra a MP 458 no Senado da República. Nesse dia vamos usar VERDE em defesa do meio ambiente;
Dia 03/06, quarta-feira, 19h - Debate sobre o Código Florestal, na Sede Nacional do PT;
Dia 04/06, quinta-feira - Dia Nacional de Luta dos Servidores do INCRA e do IBAMA, em Defesa do Serviço Público e do Meio Ambiente;
Dia 05/06, sexta-feira - Divulgação da listas dos parlamentares com o prêmio AMIGOS e INIMIGOS DA AMAZÔNIA.

Adesões e mais Informações pelo e-mail katiuscia@socioambiental.org.br.

Fonte: Aliança Camponesa e Ambientalista em Defesa do Meio Ambiente e da Reforma Agrária, do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA)

Nenhum comentário: