domingo, 28 de setembro de 2008

A Manhã Verde foi um sucesso

Pais conduzindo crianças, jovens em pequenos grupos, pessoas trazendo mudas e até distribuição de brindes houve na Manhã Verde, hoje 28 de setembro, no Parque Ecológico Rio Branco. Todos acolhidos com faixas, cartazes e documentos do Movimento Proparque expostos. O grupo juntou-se debaixo das árvores em local onde constam bancos recém-instalados pela prefeitura, na minireforma conseguida por nossa ong. As atividades começaram com números de flauta executados por crianças do Projeto Crescer com Arte, da Fundação da Família e da Criança Cidadã, que funciona dentro do parque.

Fizemos uma caminhada pelo círculo maior formado pelas alamedas. Na parte mais depredada foram platadas as mudas de minilacre, continuando o Projeto Vejo Flores em Você. No retorno, houve sorteio de brindes pela Liquigas, empresa subsidiária da Petrobras. Várias pessoas questionaram o projeto do parque, a permanência do campo de futebol fora dos padrões oficiais. Os presentes assinaram o abaixo-assinado solicitando das autoridades segurança 24 horas, pois antes do término da instalação dos novos equipamentos, alguns já estão sendo depredados.

Foi lançado o Projeto Livro em Movimento. Pessoas doaram livros de literatura e paradidáticos. Outras levaram livros para ler, mediante empréstimo. A idéia é os livros ficarem permanentemente circulando, 30 dias com cada pessoa. Entre os presentes, algumas pessoas vinculadas a diversas instituições prontificaram-se a comemorar o Dia da Criança e a obter maior apoio ao Projeto Livro em Movimento.

Nenhum comentário: