domingo, 4 de novembro de 2007

GRITO PELO PARQUE DENUNCIA A PARALISAÇÃO DAS OBRAS

O Movimento Proparque fará o Grito pelo Parque, em protesto pela paralisação da obra de revitalização do Parque Ecológico Rio Branco, dia 6 de novembro, das 6h30min às 7h30min, naquele parque, na entrada da R. Capitão Gustavo, em Fortaleza. A obra está parada há cerca de um mês. O Movimento Proparque reivindica uma reunião com a prefeita Luizianne Lins, para expor as dificuldades por que passam os caminhantes com as obras só iniciadas: anfiteatro, recuperação de pontes e grades, troca do piso. O pior problema é a troca de piso, que causa grande desconforto aos caminhantes. A obra iniciada em abril deveria terminar em agosto. Apesar da prorrogação até outubro, a obra não foi entregue.

Há grande descontentamento entre os usuários do parque. Mais de 200 pessoas andavam diariamente no parque, mas boa parte destas resolveram mudar de local de caminhadas. O projeto de revitalização foi acertado entre moradores representados pelo Movimento Proparque e órgãos da Prefeitura de Fortaleza. Está pronto desde 22 de março de 2006. A verba para execução da obra é do orçamento participativo de 2006. Veja mais informações sobre a situação do parque, nos documentos abaixo: Diagnóstico do Parque Ecológico Rio Branco em novembro 2007, postado dia 4 de novembro, e PARQUE ECOLÓGICO RIO BRANCO: FALTA O PODER PÚBLICO CORRIGIR postado dia 28 de outubro. Neste último texto, há uma relação de problemas daquele parque. O primeiro fala de cada problema em detalhes e apresenta propostas para melhor uso do parque.

A relação de problemas foi entrega ao secretário da SER II em 24.out.2007, em reunião convocada pela Secretaria Regional II, no Restaurante Kukukaya, quando comunicou a suspensão da empresa licitada, segundo ele, porque não estava realizando o serviço a contento.

Nenhum comentário: