sábado, 27 de março de 2010

Convite para a Festa da Vida 2010

O texto a seguir é nosso convite. Sinta-se convidad@ para o processo já iniciado. Nossa solicitação no momento é que você repasse este texto para suas redes, contatos, colégios, universidades, igrejas, organismos ecumênicos e interreligiosos, entidades estudantis de todos os níveis, entidades da sociedade civil, ongs, fóruns, órgãos governamentais, entidades intergovernamentais, fóruns integrados por governos e sociedade civil. Todos estes agrupamentos humanos podem expor o que fazem a favor da vida. Veja os detalhes:


Prezad@s EcoAmig@s,

Desde 1998 o Movimento Proparque realiza a Festa da Vida em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é 5 de junho. Para facilitar a participação dos trabalhadores e trabalhadoras, realizamos o evento no domingo mais próximo à data. Neste ano a Festa da Vida será no domingo, dia 6. Convidamos você, seus familiares e amigos para esta celebração da Vida, que se realizará no Parque Ecológico Rio Branco, das 15 às 20 horas.

A fórmula do evento é de uma simplicidade franciscana:

* Nós convidamos principalmente o povo dos bairros circunvizinhos, mas também de toda a Fortaleza; e
* Sua entidade poderá expor o que faz a favor da vida, portanto, são contempladas a questão ambiental e muito mais.


Mais detalhes:

São convidados: movimentos, ongs, escolas, universidades, igrejas e órgãos públicos.

Sua exposição pode ser na forma de:

* números artísticos
* cartazes, faixas e banners
* prestação de serviços,
* divulgação de campanhas, divulgação de resultados de campanhas e
* denúncia de situações que atentam contra a vida e comunicação do que já fazem para resolver o problema.

Não aceitamos: discursos falados ao microfone. Damos espaço para o "discurso" na forma de arte e exposições, como descrito acima.

Se sua entidade precisar do palco do anfiteatro, é necessária negociação antes, para definirmos a hora de sua apresentação. O parque tem vários ambientes que podem ser usados como "palco" para sua exposição e demonstração. Se não conhece o parque, venha aqui antes. Poderemos acompanhar você na visita. Combinemos com antecedência.

ATENÇÃO:

* Fica por sua conta providenciar a infraestrutura para a sua apresentação: mesas, cadeiras, cavaletes, eletricidade e o que mais der na telha.
* Embora saibamos que sua entidade tem bom-senso, vale deixar claro: propaganda político-partidária e pregação religiosa, nem pensar.
* Sua entidade participará sem pagar nada ao Movimento Proparque.
* Queremos sua ajuda na divulgação, onde e como sua organização puder. Favor ajudar agora, mandando este e-mail para outras entidades.
* Participe da preparação, dando sugestões por e-mail e vindo a nossas reuniões quintas-feiras, 19h, na R. Castro Alves, 180, Joaquim Távora. Fica atrás do Parque Ecológico Rio Branco, se você está na Av. Pontes Vieira. Você pode dar ideias, ajudar no planejamento, contribuir com sua experiência. Há muita questão em aberto, de propósito, e você sempre pode ajudar a melhorar.
* Consulte nossa página http://movimentoproparque.blogspot.com para acompanhar os passos da preparação.

Tudo pela Vida!


Sds.
Jornalista Ademir Costa
Gerente de Documentação do Movimento Proparque
Cel. (85) 99949052
Tel. (85) 3254.1203 ou 3299.3737

Nenhum comentário: