sábado, 6 de junho de 2009

Festa da Vida 2009 : programa confirmado

NÚMEROS ARTÍSTICOS, SERVIÇOS E ATIVIDADES NA FESTADA VIDA 2009

Show às 17h30min dos Cantores:

Pingo de Fortaleza
Calé Alencar
Gigi de Castro
Marta Aurélia
Grupo Poemas Violados (Poesia e Música)
Henrique Beltrão

COLETA DE ASSINATURAS para o projeto de lei de iniciativa popular "Político Ficha limpa". Leve seu título de eleitor ou o comprovante de votação, para poder fornecer o número do título.

PIQUENIQUE VEGETARIANO, a partir da 9 horas

COLETA DE ALIMENTOS para as vítimas das enchentes. Traga alimentos não-perecíveis.

BICICLEATA Pelo Respeito à Vida. Sai 16 horas, da Faculdade de Direito (Praça da Bandeira) e segue para a Festa da Vida.

CAMINHADA do Fórum Lixo e Cidadania. Sai às 15h30min do Conjunto Habitacional Planalto Universo e se dirige para a Festa da Vida.

Note: A bicicleata e a caminhada se encontram na praça em frente à Igreja de Fátima.

APRESENTAÇÃO DE GRUPOS DE CLOWNS -- palhaços em intervenções no meio do povo.

AULÃO DE TAICHI CHUAN, debaixo das árvores.

SERVIÇOS DE SAÚDE:
 Vacinação de cães e gatos contra raiva
 Coleta de sangue de cães, para diagnóstico de calazar
 Vacinação humana contra tétano, rubéola, sarampo e disenteria
 Prevenção de Doenças sexualmente transmissíveis, dentre elas a Aids

Grupos de “clowns” na Festa da Vida

Os grupos ClownsCiência e ClownsVidados participarão da Festa da Vida, disseminando ideias de respeito ao meio ambiente, amor à natureza, boa convivência entre as pessoas, alimentação sadia. A Festa da Vida será dia 7 de junho, no Parque Ecológico Rio Branco, das 16 às 20 horas. Além de performances de artistas e exposições de ongs sobre ações pró-vida, haverá um grande show de cantores e poetas cearenses no anfiteatro do parque, em Fortaleza.

"Clowns" são palhaços bem caracterizados que fazem intervenções leves em espaços públicos, interagindo com as pessoas. Seu forte é a intervenção junto ao público com mensagens em que predominam os gestos. Sua principal característica não é a palavra bem-humorada, embora não sejam tristes. Os dois grupos que participarão da Festa da Vida existem há algum tempo em Fortaleza, integrados por pessoas bem jovens, amantes de idéias que têm tudo a ver com a preservação da vida no planeta.

Festa Recolhe Alimentos para os Desabrigados
Durante a Festa da Vida, a Paróquia de São João Batista vai recolher alimentos não perecíveis para os desabrigados das enchentes. Os alimentos serão repassados para a Cáritas Arquidiocesana que os distribuirá às comunidades em Fortaleza e no interior. A Festa será dia 7 de junho, das 16 às 20 horas, no Parque Ecológico Rio Branco, em Fortaleza. As doações poderão ser entregues a partir das 9 horas, durante o Piquenique Vegetariano que se estenderá até o início da Festa, naquele parque

Bicicleata pelo Respeito à Vida
Deixe seu carro em casa e venha participar da BicicIeata pelo Respeito à Vida, que terá sua concentração na Praça da Bandeira, dia 7 de junho, a partir das 15h30min, e seguirá para a praça em frente à igreja de Fátima. Ali haverá o encontro com outros grupos e a bicicleata seguirá para o Parque Ecológico Rio Branco, na Av. Pontes Vieira, onde estará acontecendo a Festa da Vida em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente.
O convite para a bicicleata é feito pelas seguintes entidades: Associação Ceará Biker, Associação Cearense de Bicicross, Bike Selva Adventure e Federação Cearense de Ciclismo. As entidades convidam a todos a participarem dessa ação em favor da vida e do meio ambiente. O presidente da Federação, Eduardo Lopes, conclama a todos e todas: "Participe e mostre que você tem respeito pela vida e pelo meio ambiente!".
BENEFÍCIOS -- Eduardo Lopes explica: as pessoas que se exercitam regularmente, cerca de trinta minutos, três vezes por semana, são mais saudáveis e, assim, menos suscetíveis a ficar doentes. Podem desempenhar suas tarefas diárias com menos estresse e fadiga, têm melhor controle físico e maior equilíbrio emocional, ou seja, gozam de uma saúde melhor. Há também que se ressaltar que a pratica de exercícios físicos regulares aumentam a expectativa de vida dos indivíduos.
Pedalar é não só um exercício, mas também a mais eficiente forma de a pessoa se transportar, sob o ponto de vista ambiental e, sem dúvida, uma das mais confiáveis! É também uma forma de transporte das mais saudáveis, contribuindo não só para a saúde individual, como também para a saúde coletiva da comunidade e para meio ambiente sadio, pois as bicicletas são transportes ecologicamente corretos, não produzem fumaça nem fazem barulho. Pedalar pode ser adotado como meio de transporte, podendo ser adaptado à rotina diária de viagens à escola, ao trabalho, ao lazer e a viagens que tenham outros motivos.
MUDAR O QUADRO -- No entanto, continua Eduardo Lopes, esta modalidade tem sido negligenciada e o automóvel particular tem sido a modalidade de transporte mais cobiçada, que atrai novos usuários e que ocupa mais espaço viário em nossas cidades. Isso contribui para o aumento da poluição de modo geral. Obter a carteira de motorista, comprar ou ter acesso a um automóvel e poder beber são as principais metas entre jovens. A sociedade se tornou escrava do automóvel e viciada nele. Assim, na medida em que circulam mais carros nas ruas, andar de bicicleta se torna menos atraente e mais perigoso. Isso faz com que as vias se tornem ainda mais perigosas para usuários vulneráveis como pedestres, ciclistas, crianças e pessoas da melhor idade. Este quadro precisa mudar, argumenta Eduardo Lopes.

Campanha Político Ficha Limpa na Festa da Vida
Traga seu título de eleitor e assine a favor de mandatos só para políticos ficha limpa. É a campanha contra a corrupção na política. Haverá coleta de assinaturas na Festa da Vida, dia 7 de junho, das 16 às 20 horas, no Parque Ecológico Rio Branco, em Fortaleza -- Av. Pontes Vieira, perto do Kukukaya.

Você assina e dá sua força para um projeto de iniciativa popular que tramita na Câmara Federal. Pelo projeto, só podem se candidatar a cargos políticos quem não foi reprovado em sua vida política no passado. Mas é necessário ter em mão o título de eleitor ou aquele comprovante que você recebe depois de votar.

A coleta de assinaturas durante a Festa da Vida será feita pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB Nordeste 1 que envolve todo o Ceará. Razão para estar com o Título de Eleitor: o abaixo-assinado requer que você informe o número do título. Esta é uma exigência para as Leis de Iniciativa Popular. Quem apresenta este projeto de lei é uma coligação de entidades como a CUT e a CNBB nacional.
-----------------
PARA ADESÃO E MAIS INFORMAÇÕES:
Luísa Vaz, Coordenadora, (85) 8838.1203 e 3254.1203; e Ademir Costa, Gerente de Documentação do Movimento Proparque, (85) 9994.9052. E-mails: movimentoproparque@bol.com.br, luisa_revisa@hotmail.com, ademircosta@ibest.com.br.

As reuniões do Movimento Proparque ocorrem nas quintas-feiras, 19h30min, na Rua Castro Alves, 180, Joaquim Távora, cep 60130-210 Fortaleza CE – Tel. 3254 1203.

Nenhum comentário: