terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Luizianne no Parque


No dia primeiro de março o Movimento Proparque realizará reunião da comissão criada pela Prefeita Luizianne Lins para a elaboração de um projeto geral para o Parque Ecológico Rio Branco. A reunião será às 8h30min, no anfiteatro do Parque Ecológico Rio Branco, e foram convidados todos os gestores que integram a Comissão do Parque. Essa comissão foi criada no dia 27 de fevereiro de 2005, na inauguração do Projeto Fortaleza Bela nos Parques, quando a prefeita esteve no parque e manifestou seu desejo de buscar soluções para os impasses, como delimitação da área, pagamento de indenizações pendentes e melhorias na infraestrutura.

Integram a comissão a Emlurb, a Semam, a Regional II, o Gabinete da Prefeita, a Fundação Habitafor, a Guarda Municipal e o Movimento Proparque. A comissão funcionou a contento durante a elaboração do projeto de reforma parcial do parque, em 2008, mas aos poucos foi sendo abandonada pelos titulares das secretarias, o que o Movimento Proparque considera um desrespeito não apenas ao movimento social organizado, com reconhecida ação em favor do parque desde 1995, mas também é um desrespeito à própria prefeita. É verdade que ela não criou a comissão por decreto, mas deve-se considerar o valor da palavra de uma autoridade diante de várias pessoas e da imprensa.

A reunião do dia 1º de março é mais uma tentativa do Movimento Proparque de retomada da comissão e de busca de solução para diversos problemas, como falta de vigilância, delimitação da área do parque, limpeza da nascente e regularização fundiária. Já confirmaram presença o Gabinete da Prefeita, a Regional II e a Semam. Esperamos que os demais deem ao menos uma resposta à carta que protocolamos em suas secretarias, como convém à boa educação.

Nenhum comentário: