quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Movimento Proparque exerce o trabalho voluntário pelo Parque desde 1995. Esse trabalho é feito com os princípios da cidadania e da participação. Quando iniciamos o nosso movimento o parque estava em situação lastimável. Havia ocupações irregulares, colocação de entulho e lixo na área verde, além de outros problemas. Poucas pessoas caminhavam aqui e o aspecto era de total abandono. Se é verdade que o parque ainda apresenta muitos problemas, também é verdade que muita coisa melhorou por aqui.

A nossa maior vitória é ver muita gente usando o parque hoje. Também contabilizamos como fruto do nosso trabalho a colocação do piso nas trilhas, a reforma das grades de proteção, a retirada de quase todas as ocupações irregulares, o anfiteatro, as quadras de esporte e os demais equipamentos. Isso foi conseguido através do Orçamento Participativo de 2006, quando participamos das eleições de prioridades e conseguimos aprovação para as demandas do parque de então. Para 2012 já temos verba aprovada no Orçamento Participativo. A demanda que apresentamos foi o conserto dos equipamentos do parque e o paisagismo nos canteiros e alamedas.

Não somos filiados a partidos nem fazemos parte de campanhas políticas. Por isso não recorremos a políticos nem a cabos eleitorais. Exigimos o que nos é de direito e não pedimos favor. Nós temos direito ao meio ambiente saudável. Convidamos você a também exercer a sua cidadania em prol do parque. Seja voluntário e sinta a satisfação de construir uma nova realidade para o nosso bem público.

Nenhum comentário: