quarta-feira, 29 de julho de 2009

Movimento Solicita Audiência a Secretários

Fortaleza, 29 de julho de 2009.

Ilmo. Sr.
Dr. Humberto Carvalho Júnior
Titular da Secretaria Executiva Regional II Fax: 3216.1808
Nesta

Prezado Senhor,

SOLICITAÇÃO DE AUDIÊNCIA – O Movimento Proparque solicita-lhe uma audiência, dia 4 de agosto de 2009, terça-feira, às 9 horas, no anfiteatro do Parque Ecológico Rio Branco. Solicitamos suas gestões para que também esteja presente o Presidente da Emlurb, Sr. Roberto Rodrigues, para uma conversa e deliberação em cima da seguinte pauta:

1. Regularização jurídica do parque, de modo que ele volte a ter os limites do decreto de 1992. Dessa forma, serão readmitidas no parque áreas como o início da R. Frei Vidal, a oficina da Av. Visconde do Rio Branco, 3497; R. Castro Alves, 210 e 298A, a Vila Manduca (R. Castro Alves, 288); e o terreno murado, próximo à nascente do riacho.
2. Plano de manejo do parque:
* Continuam os cortes de árvores (castanholeiras). A nosso ver, cortes sem critério. No último, dia 20 de julho, ao ser derrubada, a árvore quebrou o piso e uma ponte.
* Plantio e aguação de árvores no parque.
* Capinas que, em geral, matam também mudas plantadas por nós.
* Colocação de lixo, à noite, no riacho que desagua no parque pela R. Pe. Antonino.
* A grade da R. Pe. Antonino com R. Castro Alves permite jogar lixo no parque e que assaltantes ali se refugiem com objetos roubados.
* Tratamento a ser dado às margens dos riachos, para evitar a erosão que desmancha as barreiras de contenção e descobre as raízes das árvores.
* Formas de aproveitar as folhas das árvores, por exemplo, em processo de compostagem, de modo que elas contribuam para fertilizar o solo. A simples retirada delas, como feita hoje, compacta o solo e causa erosão.
* Segurança, para evitar mortes como a da madrugada de 24.08.2009.

Sem mais, e certa deste apoio, apresentamos-lhes nossas saudações.

Luísa Vaz
Coordenadora do Movimento Proparque
Fones para resposta: 3254.1203 e 8838.1203

Nenhum comentário: