sábado, 23 de junho de 2007

Nossos Projetos e Atividades

O Movimento Proparque desenvolve os seguintes projetos e atividades no Parque Ecológico Rio Branco:

Projeto Vejo Flores em Você

Caminheiros do parque são incentivados a plantar e/ou a cuidar de uma árvore. A intenção é transformar o parque no Jardim da Paz de Fortaleza.

Luau no Parque

Em noite de lua cheia, intelectuais, acadêmicos, estudantes, professores e pessoas do povo se juntam na contemplação da lua e na fruição de literatura e de música. No segundo semestre, quando não há risco de chuva.


Festa da Vida

Realizada todos os anos, no domingo mais próximo a 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Consiste em exposição de experiências de promoção da vida, para o que as entidades participantes apresentam números no palco, oficinas e outras formas de comunicação alternativa.

Oficina do Saber

Encontros na forma de roda de conversa, palestra e debate em torno de temas que levam conhecimento científico para a população com o apoio de tecnologias simples e de fácil acesso.

Manhã Verde no Parque

Encontros lúdicos para comemoração de datas importantes relacionadas ao meio ambiente ou momentos para manifestações de forma a sensibilizar as autoridades para melhorias no parque como área de preservação ambiental.

Projeto Bem-Me-Quer

Grupo de crianças do bairro, algumas em situação de risco, recebe incentivo para desenvolver seus dotes artísticos pelo canto pela dança.

Nenhum comentário: