quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lençóis Maranhenses: juiz manda demolir casas

Enquanto S. Paulo sofre com terras inundáveis cheias de construções, o Maranhão tenta impedir a depredação do Parque dos Lençóis

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Justiça Federal do Maranhão mandou demolir cinco casas de alto padrão e quatro pousadas construídas irregularmente na margem do rio Preguiças, em Barreirinhas (252 km de São Luís).Trata-se de área de preservação ambiental permanente, na zona de amortecimento do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, importante ponto turístico do Estado. Não havia licença do Ibama. Um dos imóveis tem 22 suítes. Alguns têm campo de futebol e ancoradouros. A vegetação original da margem do rio foi totalmente modificada com a criação de jardins com espécies exóticas, segundo perícia do Ibama.
Outro lado
O advogado que representa alguns dos donos dos imóveis afirmou que vai recorrer porque os imóveis foram erguidos em locais sem vegetação e tiveram autorização da prefeitura. Ele disse que questionou na Justiça a superficialidade da perícia. Um dos proprietários disse ter todas as licenças ambientais necessárias.

Nenhum comentário: