domingo, 17 de fevereiro de 2008

Malandros Furtam Fios n Parque, mas Vigia não Vê

Na próxima semana, o Movimento Proparque vai levar uma proposta de ação preventiva para a Guarda Municipal e para o Ronda do Quarteirão.


Ontem à tarde, furtaram fios que conduzem eletricidade para a sede da Zona Geradora de Lixo (ZGL), dentro do Parque Ecológico Rio Branco. Trata-se de unidade da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização, Emlurb. O vigia não viu, mas também não se sabe se ele estava em seu posto. À noite, um vigia comunicou o fato ao Movimento Proparque. Não sabia, entretanto, dar detalhes.

O vigia de hoje pela manhã procurou o Movimento Proparque, ao meio dia. Disse acabar de constatar que a sede está sem energia elétrica. Pediu número de telefone, para poder comunicar o fato à Companhia Energética do Ceará (Coelce). Após algum tempo, informou que a Equipe da Coelce ficara de regularizar a situação ainda hoje.

Não é a primeria vez que ocorre depredação no parque e a vigilância não vê. Dia 23 de janeiro, quebraram um quiosque a 50 metros da ZGL. No fim se semana seguinte, quebraram 4 colunas e cortaram as copas de 3 palmeiras, na entrada do parque pela Av. Pontes Vieira.

Essas depredações estão sendo comunicadas, sempre, à Guarda Municipal e a Polícia Militar. Ainda não melhoraram a vigilância preventiva. Na próxima semana, o Movimento Proparque vai levar uma proposta de ação preventiva para a Guarda Municipal e para o Ronda do Quarteirão.

Nenhum comentário: