quarta-feira, 7 de maio de 2014

Piquenique, música e grafitagem contra o lixo na entrada do Parque



Mais uma edição do projeto piquenique no parque foi realizada neste domingo, dia 4 de maio. Para animar, mais uma vez o Grupo Rytmos se fez presente, enquanto a novidade foi a grafitagem na entrada do parque pela rua Castro Alves, feita sob a coordenação do artista plástico Narcélio Grud.

Ao final do dia um lindo painel se desenhou e, num apelo de cores e formas, lá permanece lembrando que o lixo não combina com a beleza e a poesia.

Desde 2008 formou-se um ponto de lixo na entrada do parque. Um problema de saúde   pública que infelizmente o poder público ignora e, em certa medida, até alimenta. Um círculo vicioso que fixa uma lógica estúpida: a prefeitura limpa porque o povo suja e o povo suja porque a prefeitura limpa.



Os prejuízos são visíveis: depreciação do parque e proliferação de moscas, ratos e baratas, que deixam a vizinhança e os usuários do parque expostos a doenças.  


O Movimento Proparque apela ao poder público a solução deste problema desde 2008. A Emlurb se satisfaz com a retirada diária do lixo, mas para nós moradores da rua Castro Alves o mais racional seria a prefeitura usar o seu poder e não permitir que fosse colocado lixo naquele local. Por que não faz, eis a questão!



Nenhum comentário: