sábado, 8 de junho de 2013

Festa da Vida encerra Semana do Meio Ambiente em Fortaleza

Uma tarde em meio à natureza com atrações artísticas e exposições mostrando o que movimentos e entidades de Fortaleza fazem para tornar a vida melhor. A proposta é da 15ª Festa da Vida, iniciativa do Movimento Proparque, que acontecerá domingo (9), no Parque Ecológico Rio Branco, em Fortaleza, das 16h às 19h. Com o evento, representantes de entidades e movimentos ambientalistas encerram a Semana do Meio Ambiente.
 
Com dança, música, pintura, faixas, cartazes, teatro de boneco, panfletos, poesia, vídeo, demonstrações, performances, teatro de rua, fanzine, colagens, cinema, desenhos as ações em favor da vida serão apresentadas. Uma dessas entidades é o Lar Amigos de Jesus, que vai apresentar exposição de seu trabalho junto a crianças em tratamento de câncer. O Projeto Ecogalera, de educação ambiental, também estará presente.
 
Entre outras atrações, estão a Paróquia de Fátima, com trabalho na área da reciclagem, fará coleta de materiais, especialmente eletrônicos; o Comitê Popular da Copa, expõe a campanha contra a exploração sexual das mulheres; a Escola Vila fará cortejo pelo parque com a Cocobra, armação gigante que faz a alegria das crianças  e desperta para a importância de preservação da natureza; o Movimento Pró-Árvore fará plantio de uma árvore e oficina de semeadura; o veterinário Maurício Plutarco ensinará como cuidar de animais; estão previstas ainda oficina de fanzine sobre a questão: “como me sinto no parque?” e outra sobre como fazer uma composteira para material de cozinha.
 


Na parte artística, a Festa da Vida terá a peça “Pato aqui, pato acolá”, do Circo Tupiniquim, grupo de chorinho Ritmos, apresentação do tecladista Manoel Messias de Araújo, da cantora e compositora Márcia Paiva e do professor Mardônio Gomes, que vai  lançar seu CD Nosso mundo.
 
“A música tema este ano é ‘O Sal da Terra’, de Beto Guedes, a partir da qual foi elaborado o tema ‘Deixa nascer, crescer e fluir o amor’. Os claros sinais de morte na crise ecológica que enfrentamos deram origem à Festa da Vida, celebrada desde 1998 [exceto 2009], sempre na Semana do Meio Ambiente”, informa o jornalista Ademir Costa, da coordenação do Movimento Proparque.
 
A Coordenadora do Proparque, Luísa Vaz, esclarece que a festa é aberta ao público e gratuita, mas as pessoas que desejarem podem levar um quilo ou mais de alimento não perecível. As doações são para famílias pobres cadastradas pela Paróquia do São João do Tauape.
 
Mais informações: Ademir Costa e Luíza Vaz, da Coordenação do Movimento Proparque – (fone: 85 3254 1203 e 8838.1203) /http://movimentoproparque.blogspot.com

Originalmente postado em Agência da Boa Notícia:

Nenhum comentário: