terça-feira, 8 de março de 2011

Passeios Ecológicos do Proparque

Passeio a Guaramiranga em 2008.

Este projeto surgiu da necessidade de formar um caixa para financiar as atividades do Movimento Proparque e, assim, manter a sua característica de movimento da sociedade civil independente. Ao longo dos quinze anos de existência do Proparque, vimos a dificuldade de fazer atividades que sempre geram um gasto e, ao mesmo tempo, sermos independentes de governos, partidos e políticos. Depois de algumas tentativas, como recorrer a pessoas amigas, vimos que a melhor solução seria vender um serviço, e assim, sem favores, teríamos com que bancar as nossas atividades.

Passagem por Redenção, onde conhecemos um antigo engenho.

Visita ao Açude Castanhão.

Os passeios mantêm coerência com os valores que o Movimento Proparque defende ao longo de seus quinze anos: os roteiros são pensados no viés socioambiental e privilegiam lugares interessantes do ponto de vista ecológico, os preços são acessíveis e bem abaixo do que é cobrado por empresas do ramo, tratamos as pessoas com atenção e carinho, sabendo que elas são nossas parceiras a partir do momento em que decidem fazer o passeio conosco, servimos lanches saudáveis e evitamos copos descartáveis.

Passeio à Prainha do Canto Verde.
Visita ao Açude Cedro, em Quixadá.


Este projeto tem alcançado não apenas o objetivo de formar caixa, mas também é um ótimo meio de divulgação do nosso movimento. Além disso, contribui para a formação de uma rede de relacionamentos e dá visibilidade ao parque, que é a razão de tudo.

Nenhum comentário: