quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Desmandos

Cena 1: Sem qualquer tipo de segurança, o Parque Rio Branco é alvo da ação de delinquentes e malfeitores, que vez por outra causam temor e constrangimento às pessoas que usam aquele espaço público para fazer atividades físicas.

Cena 2: Por ser uma área com nascentes e córregos, uma espécie de cobra conhecida popularmente como "jiboia" tem ali o seu habitat.

Cena 3: Por desconhecimento de que em uma área verde é normal e até desejável a presença de animais, mesmo aqueles que nos causam repulsa, como as cobras, as pessoas costumam pedir à prefeitura "a limpeza" do parque. "Cortar esses matos", para certas pessoas, também afasta ladrões, como se os ladrões precisassem de mato para se esconder...

Cena 4: A prefeitura contrata uma empresa terceirizada para fazer "a limpeza" do parque, esta manda um caminhão com homens de facão na mão e nenhum conhecimento de poda e a desgraça está feita. Há mais de 20 anos esta cena se repete no Parque Rio Branco. Até quando, SEUMA? Cadê o plano de manejo anunciado no começo do ano em cerimônia pomposa? Afinal, vocês têm ou não têm palavra em que se possa acreditar?



Nenhum comentário: