domingo, 24 de outubro de 2010

As Pessoas Sugerem Melhorias no Parque





A Manhã Verde realizada pelo Movimento Proparque congregou no Parque Rio Branco, domingo (24.10.10), grande número de pessoas que deram sugestões para melhorias daquela área verde e comemoraram os 5 anos do Projeto Vejo Flores em Você, de incentivo à adoção de plantas naquele parque. As pessoas tiveram também a opção de levar livros para ler em casa e só devolver no final da leitura, sem prazo fixo para isso e sem nada pagar.

Os presentes sugeriram segurança rotativa no parque em todos os dias da semana, de dia e de noite; instalação de banheiros para os caminhantes, realização de rodas de conversa com os caminheiros, nos dois turnos, para aumentar o bom relacionamento entre as pessoas; manutenção do sistema elétrico, das pontes, da pista de caminhada e dos brinquedos. Eliminar a poluição que proporciona a proliferação de insetos, marcar os metros de caminhada no parque e colocar PMs de moto rondando o parque foram outras sugestões dadas.

Ainda na Manhã Verde, em comemoração aos 5 anos do Projeto Vejo Flores em Você, foi feita uma visita guiada ao parque, quando se mostraram para os presentes a melhor arborização decorrente do projeto voluntário dos caminhantes. O projeto é realizado pelo Movimento Proparque. A coordenadora Luísa Vaz mostrou plantas já adultas semeadas e cultivadas por caminheiros e pediu a adesão de mais pessoas. Também foram respondidas várias perguntas dos participantes. Para maior compreensão, fotos antigas mostraram aos presentes a situação anterior do parque. Houve falas de diversas pessoas ao microfone e foi servido um gostoso café da manhã com frutas, sucos e mucunzá -- um mingau cearense à base de milho.

O Grupo Fotopasseio tomou fotos do parque durante toda a manhã e vai fazer exposição das mesmas na Manhã Verde do dia 28 de novembro. Também participou o Grupo Resgate, da Igreja Metodista, que se comprometeu a apresentar uma coreografia na próxima Manhã Verde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para os militantes do Parque Rio Branco que há anos lutam pelo seu verde e sua manutenção.
Abraços
Marcelo