domingo, 29 de janeiro de 2012

Aniversário-piquenique do Dudu no parque

Familiares e amigos do Dudu se reuniram hoje, no parque, para comemorar seus nove anos de vida.
Alegre e comunicativo, Dudu é uma criança que se destaca das demais pela sua facilidade de comunicação. Contador exímio de causos e piadas, o garoto conquista a simpatia de todas as gerações. Por isso mesmo, fomos conferir o aniversário dele hoje. A mãe, Fabíola, trouxe guloseimas e muitos amigos que estiveram no parque hoje pela primeira vez.

O aniversário-piquenique mostrou o potencial do parque para reuniões e eventos como o aniversário do Dudu. Mostra, também, um novo jeito de comemorar aniversário sem o aparato dos bifês e suas sofisticações. Um jeito simples e ao mesmo tempo simbólico de quem cultiva outros valores na vida, como é o caso da família do Dudu. Parabéns, Dudu, Fabíola, Lucas e Milena! Vida plena e feliz para vocês!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sem impedimentos, jogadores põem seus carros dentro do parque



Populares e pessoas da administração pública municipal arrancaram os impedimentos dos portões e jogadores estão entrando no parque de carro, conforme fotos feitas hoje, dia 21 de janeiro, às 17h35min.

Os impedimentos dos portões, colocados por sugestão do Movimento Proparque na última reforma do parque, em 2008, tinham como finalidade evitar carros e outros meios de transporte circulando nas alamedas e trazendo risco de acidentes às pessoas que fazem caminhadas, além de quebrar o piso entretravado que, por ser frágil, não suporta o peso dos carros, conforme os engenheiros e arquitetos da Regional II responsáveis pela reforma de 2008.


Os impedimentos foram colocados pela Regional II, portanto trata-se de uma medida adotada pelo poder público. Infelizmente, esse mesmo poder público, via Emlurb, desrespeitou a proteção há cerca de oito meses, quando alegando necessidade de limpar uma fosse da Zona Geradora de Lixo instalada no parque, o gerente da referida ZGL mandou quebrar os blocos de cimento da entrada pela Avenida Visconde do Rio Branco para que o carro limpa-fossa entrasse no parque. A promessa era depois recolocar os blocos de cimento, o que não aconteceu até hoje. Seguindo a ideia da ZGL, pessoas não identificadas quebraram também a proteção do portão da rua Capitão Gustavo e o resultado é o que mostra esta foto.